quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

BEM-VINDO À VS-SOLAR


Em 18-1-2018 atingimos as 38.282 visualizações, obrigado pela sua preferência. 

Trabalhamos na área da aplicação da energia solar (fotovoltaico), na locomoção de veículos. Fabricamos pequenas viaturas, movidas a energia solar, que têm como principal característica ter autonomia ilimitada durante o dia. Promovemos esta tecnologia em ações de sensibilização para dar a conhecer as potencialidades da energia solar (fotovoltaico).

Realizamos actividades lúdicas no âmbito da prevenção rodoviária, dirigidas ás crianças desde o jardim de infância, até aos 1º, 2º e 3º ciclos, que de uma forma divertida podem conduzir pequenas viaturas ecológicas, movidas a energia solar e aprender regras básicas e sinais de transito. Também de uma forma lúdica, ganham hábitos de cidadania, civismo e responsabilidade.


A área ambiental não é esquecida, visto que as crianças têm a oportunidade de perceber as potencialidades da energia solar e que existem formas de locomoção que são completamente inócuas para o ambiente.

Fazemos também ações de formação e workshops com os nossos kits solares em que as crianças podem construir pequenos carros movidos a energia solar. Temos projectos na área da robótica dirigidos  ás escolas. (saiba mais sobre os nossos kits solares mais á frente)


Realizamos estas atividades em colaboração com Agências Municipais de Energia, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Escolas, Empresas etc. Para marcações ou outras informações os nossos contactos são    vssolarpaulo@gmail.com   Tlf. 965 055 436

Veja algumas fotos das nossas atividades, bem como alguns dos nossos trabalhos, mais a baixo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
             VS-SOLAR CHALLENGE 2024

 A 9ª GRANDE CORRIDA DE CARROS MOVIDOS A ENERGIA SOLAR A VS-SOLAR CHALLENGE  realiza-se no dia 2 dejunho de 2023 no estádio municipal de Rio Maior    Mais informações sobre a VS-SOLAR CHALLENGE  vídeos e fotos clique no link a baixo 
            http://vssolarchallenge.blogspot.com
                            



  --------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Mais uma vez a VS-SOLAR  esteve presente na 2ª edição da  Lisbon  Maker Faire dias 18,19 e 20 de Setembro 2015 no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa (parque das nações)   http://makerfairelisbon.com/en/visit.html   Agradecemos a todos os que visitaram este  evento de grande sucesso.
   
A VS-SOLAR esteve presente na 1ª
Alentejo Mini Maker Feire que se realizou em Évora no dia 11 e 12 de Maio 2018, parabéns  à ADRAL pela organização. 

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Os nossos carros solares na televisão











Estes veículos têm como principais características serem silenciosos não poluentes e terem autonomia ilimitada durante o dia, mesmo com o céu encoberto. São tecnicamente avançados, fiáveis, embora de uma utilização simples. Estas viaturas têm acelerador progressivo electronicamente, comutador de marcha-a-trás, banco regulavél em comprimento, buzina e travão. Velocidade regulavél entre os 10 e os 25Km/h. Temos modelos para crianças dos 4 aos 10 anos e modelos para adolescentes e adultos. Os nossos carros têm sido também objecto de reportagens em noticiários na televisão e em programas de entretenimento, em directo. Este assunto, que se encontra cada vez mais actual, por várias razões, entre as quais o elevado preço do petróleo, bem como o aquecimento global com todas as consequências inerentes. Já existe actualmente tecnologia para invertermos esta situação.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

OS NOSSOS KITS DIDÁCTICOS - WORKSHOPS DIRIGIDOS ÁS ESCOLAS

Pequeno veículo com sensores que se desvia dos obstáculos.



Mini robot seguidor de linha preta. Este kit pode ser construído pelos alunos durante o workshop com a nossa ajuda. Este kit devido à sua complexidade destina-se a crianças com mais de 12 anos.
Comercializamos este produto em kit ou já montado pronto a usar, preço do kit 28euros, veja este robot em funcionamento no video a baixo.




Alem das actividades com os carros solares, desenvolvemos kits didácticos para crianças em que lhes damos a oportunidade de poderem construir pequenos carros movidos a energia solar dando largas a sua imaginação. Trata-se de peças soltas que encaixam de várias formas, dando assim possibilidades infinitas de construção. Com estes kits as crianças desenvolvem a criatividade os movimentos finos ou de precisão e de uma forma lúdica aprendem alguns principios básicos de electrónica, robótica e da utilidade e funcionamento dos painéis solares. Para mais informações ou marcações contacte-nos para os nossos mail     vssolarpaulo@gmail.com
Veja os nosso kits didáticos que temos para venda, clic no link abaixo
                     http://kitsvssolar.blogspot.pt